Faculdade de Medicina da USP realiza Visita Monitorada 2019

Destaques

Ontem (26/05), aconteceu a Visita Monitorada, pertencente ao programa A Universidade e as Profissões (UniPró), da Universidade de São Paulo, no campus da Faculdade de Medicina. Participaram mais de 600 visitantes, em sua maioria estudantes do Ensino Médio e/ou de cursinhos pré-vestibulares, alguns pais e professores.

Os visitantes circularam pelo Prédio Principal, assistiram uma palestra e simulações no Laboratório de Habilidades, conheceram peças anatômicas humanas e tiraram dúvidas com profissionais do Laboratório de Anatomia, visitaram o Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” e, além disso, tiveram a oportunidade de conversar com professores e alunos do curso de Medicina. Os principais temas abordados foram: processo seletivo, dinâmica do curso, vida acadêmica e profissão.

As atividades realizadas durante a Visita Monitorada foram organizadas e conduzidas no dia por Docentes, representantes de alunos e uma equipe de 40 profissionais administrativos, sob a coordenação do Prof. Alfredo Luiz Jacomo, membro representante da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (responsável pela sub Comissão UniPró) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.