Missão

A área de Cultura e Extensão Universitária, concebida como processo educativo, cultural e científico, tem como objetivo fomentar intercâmbios entre a comunidade acadêmica e a sociedade por meio de atividades capazes de alcançar um público amplo, de forma ágil, ética e democrática.

Tendo em vista esse objetivo, cabe à Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMUSP a missão de disseminar simpósios, encontros, fóruns, reuniões nacionais e internacionais, assim como buscar parcerias e apoios de novas Iniciativas de Cultura e Extensão originárias das Unidades, Institutos, Museus e Prefeituras.

A disseminação do conhecimento por meio da Cultura e Extensão é uma via de mão dupla, à medida que as ações de responsabilidade social empreendidas pela Universidade retornem à academia na forma de novos questionamentos e linhas de pesquisa, ou mesmo readequando o conhecimento produzido.

O sistema acadêmico de saúde da FMUSP, com seu complexo de unidades de ensino e assistência, desenvolve um conjunto bastante amplo de atividades de Cultura e Extensão, nem todas sob a responsabilidade institucional da sua Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx).