CCEx promove Visita Monitorada para estudantes secundaristas

Destaques

A Visita Monitorada para os estudantes secundaristas, com interesse em ingressar no curso de medicina, ocorreu no dia 10 de junho, das 8h30 às 12h, nas dependências da FMUSP, sob a coordenação da CCEX, organização da equipe do Serviço de Cultura e Extensão Universitária e supervisão do Prof. Alfredo Jacomo e das Professoras Luzia Furukawa, Maria Lúcia Katayama e Nilsa Regina Rodrigues da Sub Comissão UNIPRÓ. 

Este projeto idealizado pela Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária USP é realizado anualmente no primeiro semestre, sob a coordenação das Comissões de Cultura e Extensão Universitária das unidades.

Os mais de 400 visitantes, estudantes, pais e professores, foram recepcionados e acompanhados por uma equipe formada por aproximadamente 70 colaboradores, docentes, estudantes do curso de graduação e funcionários.

Durante as quase 4 horas de duração do evento, os visitantes puderam esclarecer dúvidas sobre o curso médico, o processo seletivo, a profissão, mercado de trabalho, entre outras, em uma sessão de perguntas e respostas, no Teatro FMUSP, com os docentes Prof.Flávio Hojaij, cirurgia, Prof. Pedro P. Lemos, técnica Cirurgica e Prof. Dr. Renato Del Sant, psiquiatria. Além disso, conheceram um pouco da história da instituição visitando o Museu Histórico da FMUSP, participaram de palestras no Laboratório de Habilidades e Anatomia e tiveram um bate papo com alunos da graduação, no Anfiteatro de Fisiologia.  

Na saída, todos foram agraciados com um pequeno lanche oferecido pela comissão.