SOBRE O CPEM 2010
O CPEM tem por objetivo o desenvolvimento de atividades conjuntas de produção científica em Educação Médica, por meio da realização de cursos, debates, mesas redondas, bem como o intercâmbio de conhecimentos e a promoção do bem-estar social entre docentes, residentes e acadêmicos de Medicina.
O CPEM 2010 está organizado em um formato bastante dinâmico, privilegiando atividades em que as discussões, as trocas de experiências e a construção coletiva sejam de fato alcançadas.
A programação está organizada a partir de uma visão geral de estudantes, educadores e pesquisadores no campo da Educação Médica, e distribuídas levando em consideração os desafios da gestão e aplicabilidade da educação médica do país, e de como a realidade da saúde brasileira se descortina para os próximos anos.
O recebimento de representantes de escolas médicas internacionais contribuirá para a ampliação das discussões sobre educação médica. A extensa seção de trabalhos científicos também será um dos componentes de excelência do Congresso.
O Estado de São Paulo é o local aonde se concentra o maior número de estudantes de Medicina. Contudo, apesar da teórica regionalidade do CPEM, sua abrangência envolve todo o país. Durante a sétima edição do evento, estima-se um público de 1200 congressistas, entre docentes, residentes e acadêmicos de Medicina de todas as faculdades de medicina do Brasil, bem como profissionais e estudantes da área da saúde e afins, associações médicas, ONGs, escolas e universidades, empresas, conselhos regionais e centros acadêmicos.
Trata-se, indubitavelmente, de um público composto de atuais e futuros formadores de opinião e líderes do setor de saúde brasileiro, interessados em compartilhar experiências de gestão em Educação Médica bem sucedidas.
Assim, o evento tem grande importância na discussão e no desenvolvimento das ferramentas de Educação Médica.