Prêmios

Prêmios

O Professor Titular do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP, Prof. Dr. Flair Carrilho, recebeu o Prêmio EASL International Recognition Award 2019, que reconhece internacionalmente a contribuição médica e científica de personalidades no campo da pesquisa do fígado. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu em 12 de abril, durante o International Liver Congress realizado em Viena, Áustria.  O Prof. Flair Carrilho é o primeiro hepatologista da América Latina a receber a premiação.

O Prof. Marcelo Brito Passos Amato, da disciplina de Pneumologia, foi um dos vencedores do prêmio Prêmio USP Trajetória pela Inovação, instituído pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, por seu trabalho na invenção e no desenvolvimento do uso da Tomografia de Impedância Elétrica na avaliação da função pulmonar.

A Profa. Luiza Lina Villa, da disciplina de Oncologia, recebeu menção honrosa na edição de 2018 do prêmio Peter Muranyi,, com o trabalho "Ensaio Clínico de Segurança, Imunogenicidade e eficácia da Vacina contra 4 tipos de HPV".

Em 2018 o Prof. Luiz Fernando Ferraz da Silva, do departamento de Patologia, conquistou uma vaga no IAP for Health YPL Programme Regional Meeting do M8 Alliance.

Claudia Kimie Suemoto, docente da disciplina de Geriatria, venceu a 11ª edição do Prêmio L’Oréal Unesco 2016.