Eventos

Local: Auditório Luiz Rachid Trabulsi, ICB-III, Cidade Universitária - São Paulo

Nos dias 8 e 9 de maio, das 9h às 17h, o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) irá promover o evento "Vulnerability to Addiction: from molecules to therapy", em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo. O simpósio receberá uma série de palestrantes de universidades como FMUSP, UNIFESP e UNESP, que abordarão temas que envolvem as chamadas drogas de abuso, como: os impactos neurológicos do vício, novos tratamentos para os transtornos do uso de substâncias, métodos de prevenção, entre outros. Um dos organizadores do evento é o professor Vincent Vialou, neurocientista da Sorbonne University, na França. O evento ocorrerá no auditório Luiz Rachid Trabulsi, Edifício Biomédicas III, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2415 - Cidade Universitária.