As turmas de formandos de 2019 dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional colaram grau no dia de hoje (18/12), no Teatro da Faculdade de Medicina da USP.

A mesa de cerimônia foi composta pelos Professores Doutores Roger Chammas, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Milton de Arruda Martins, Presidente da Comissão de Graduação da FMUSP; Selma Lancaman, Chefe do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (FOFITO) e Professora Titular do curso de Terapia Ocupacional; Eliane Schochat, Professora Titular do Departamento de FOFITO; Ana Carolina Basso Schmitt, Coordenadora do Curo de Fisioterapia; Alessandra Giannella Samelli, Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia; e Marta Carvalho de Almeida, Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional.

Os representantes dos respectivos cursos subiram ao palco e fizeram os juramentos, repetidos pelos demais alunos, antes da colação de grau marcada pela entrega dos diplomas.

O Presidente da Comissão de Graduação da FMUSP falou sobre o futuro dos novos formandos e citou Paulo Freire: “A educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Além disso, o Prof. Milton ofereceu uma dica aos estudantes e lembrou-os de alguns pilares importantes para a formação profissional: comunicação, colaboração, criatividade e pensamento crítico.

O Prof. Roger Chammas chamou a atenção para a atuação dos recém-formados e disse “vocês não farão somente assistência, vocês farão assistência e inovação, assistência e divulgação do conhecimento. A Universidade sobrevive através de vocês, que são o nosso futuro”.