O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), realizou o 10º Prêmio Octavio Frias de Oliveira, que condecorou profissionais e pesquisas de destaque na luta contra o câncer. O evento aconteceu na noite do dia 05 de agosto de 2019, no Teatro Faculdade de Medicina da USP.

As categorias e os premiados foram: Personalidade de Destaque em Oncologia – Dr. Dráuzio Varella; Pesquisa em Oncologia – Andrew Maltez Thomas; e Inovação Tecnológica em Oncologia – Luciana Facchinetti de Castro Girão. A comissão julgadora foi composta por representantes do Icesp, do jornal Folha de S. Paulo e de personalidades da sociedade envolvidas na área de oncologia.

“A premiação é uma grande oportunidade de reconhecer o trabalho de cada um desses estudiosos da saúde. Isso precisa ser registrado, ainda mais nos tempos que vivemos hoje. Tal como Octavio Frias de Oliveira, nosso patrono, esses pesquisadores fazem seus nomes sob valores que Frias também comungava: o valor da essência, da perseverança e do empreendedorismo social”, declarou o Prof. Roger Chammas, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da USP e Coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Icesp.