Nos dias 15 e 16 de fevereiro foram realizadas as matrículas presenciais dos candidatos aprovados pela Fuvest. Foram convocados 156 candidatos, sendo que 11 não compareceram para esta etapa. Nas matrículas presenciais pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizadas entre os dias 5 e 7 de fevereiro, 17 candidatos compareceram dentre os 19 convocados. A Faculdade de Medicina da USP oferece o total de 250 vagas de graduação, sendo 175 para o curso de medicina e 75 para os cursos da Faculdade de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FOFITO).

Até a confirmação de matrícula dos alunos, marcada para os dias 5 e 6 de março, haverá ainda a publicação de duas listas de convocados. Depois dessa data, a USP divulgará as listas restantes e também abrirá o processo de reescolha de cursos.

Durante os dias de matriculas presenciais, os veteranos do campus da avenida Dr. Arnaldo deram as boas-vindas aos calouros, conheceram um pouco da história dos novos estudantes e mostraram as diversas entidades estudantis, os coletivos, grupos e serviços da Faculdade de Medicina.

Foi uma oportunidade também para os pais conhecerem a faculdade. Mas a interação mais aguardada pelos alunos é a Semana de Recepção dos Calouros, que acontece de 26 de fevereiro a 2 de março, com uma programação de boas-vindas, gincanas, atividades lúdicas e esportivas, além da tradicional recepção aos pais dos alunos. Confira algumas das atividades da Semana de Recepção dos Calouros aqui.

Muitos vieram de fora do estado de São Paulo, outros são filhos de professores da faculdade que resolveram seguir os passos dos pais. Outros ainda possuem histórias bem particulares, como a de Douglas Silva de Lima, de 21 anos de idade, morador de Ferraz de Vasconcelos, periferia de São Paulo.

Ouça algumas histórias dos ingressantes e de seus familiares em reportagem publicada pela Rádio USP.

Alicia Dudy Müller Veiga, 20Moradora do Ipiranga pretende se especializar na área cirúrgica. "Veteranos nos recebem muito bem e tiram nossas dúvidas sobre várias questões", diz

Gabriel Santana Leão dos Anjos, 17

Estudante de Salvador (BA) foi um dos primeiros a realizar a matrícula. "Nem acreditei. Quando vi a lista dei um grito".

Laís Oliveira de Almeida, 20

"Passei em outras universidades. Escolhi a USP depois de ver um vídeo institucional no site. Fiquei impressionada. Fiz técnico em enfermagem e isso me deu certeza sobre seguir medicina".

Matrículas Fuvest
Pais acompanham os filhos durante matrícula no dia 15/02. Veteranos recebem os novos estudantes apresentando o campus, entidades estudantes e serviços da faculdade.