A Professora Letícia Lessa Mansur foi homenageada por pacientes, alunos e colegas no dia 05 de novembro, no Anfiteatro de Anatomia da FMUSP. O Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (FOFITO) organizou o evento que trouxe a memória da Professora Associada do Curso de Fonoaudiologia por seu caráter generoso e por suas importantes ações como profissional e membro da sociedade.

Com o maior índice H da fonoaudiologia e referenciada mundialmente, as ações da Profa. Letícia são consideradas um grande marco em sua área. Representando a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, a Profa. Mariangela Lopes Bitar, do Departamento FOFITO, afirmou que “Letícia galgou os degraus da fonoaudiologia e deixou um rastro reconhecido por seus pares. Seu trabalho foi fundamental e contribuiu com a formação da profissão no Brasil”.

A Profa. Letícia também foi lembrada por sua generosidade e dedicação. A Profa. Mariangela comentou “ela dedicou sua vida ao outro, aos seus pacientes e alunos, como se quisesse transmitir seu conhecimento por osmose”.

A ex-aluna e orientanda da Profa. Letícia, Isabel Junqueira de Almeida, representou os alunos durante a homenagem e lembrou a qualidade da formação oferecida pela professora e a atuação extremamente presente dela como orientadora e profissional. “Eu fico feliz em dizer que ela amava o que fazia”, disse Isabel.

A homenagem contou ainda com a presença do Prof. Roger Chammas, vice-diretor da FMUSP, e do Prof. Marcos Boulos, ex-diretor da FMUSP e atual superintendente de Controle de Endemias de São Paulo, além de diversos docentes, pesquisadores e alunos da casa. No anfiteatro cheio, os presentes se emocionaram com os depoimentos de amigos, colegas e familiares da Profa. Letícia Lessa Mansur, que faleceu no dia 04 de outubro deste ano.