A cerimônia para festejar o Jubileu de Ouro da 51ª turma de alunos, formados na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em 1968, aconteceu no dia 30 de novembro

No evento foram proferidas as palavras do Prof. Roger Chammas, Vice-Diretor da FMUSP, que disse, “a maior riqueza dessa faculdade é o capital humano, é um privilégio que alunos dessa turma, com valores primorosos, estejam aqui”. Além dele, também falaram o Prof. Carlos Vicente Serrano Junior, presidente Comissão de Cultura e Extensão, o Dr. Flávio França Rangel, presidente da Associação de Antigos Alunos.

“O que une essa turma é a amizade, somos vitoriosos em nossa profissão, envelhecemos com dignidade e soubemos viver”, falou o Dr. Benjamim José Marchi Posso, orador representante da turma formada há 50 anos. Ele ainda completou: “estamos revivendo a alegria de termos participado da Casa de Arnaldo, onde vivemos a melhor fase de nossas vidas”.

Memórias foram resgatadas dos 6 anos de graduação na Faculdade de Medicina da turma de número 51. Os professores Isaias Raw, Dario Birolini e em lembrança, Içami Tiba, foram homenageados. Os ex-alunos foram agraciados com uma placa comemorativa a data e a apresentação do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.