Notícias

A XIII Jornada de Fonoaudiologia da FMUSP reuniu, nos dias 27 e 28 de setembro especialistas, estudantes, docentes e pequisadores em torno do tema “As Interfaces da Tecnologia e da Humanização: Uma Perspectiva Fonoaudiológica”. O encontro, organizado pela Profª Alessandra Giannella Samelli, do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (FOFITO) da FMUSP, contou com palestra de abertura da criadora da Rede As Fissuradas, Luiza Pannuncio, cuja página no Facebook conta com mais de 20 mil seguidores.

Também ministraram palestras de abertura a diretora técnica da Divisão de Fonoaudiologia do HCFMUSP, Amanda Pagliotto, e a fonoaudióloga Paola Pucci, que trataram de temas relativos às tecnologias da reabilitação da face. 

Na mesa redonda “Aplicativos e softwares em voz”, os palestrantes levaram seus conhecimentos sobre aplicativos, programas e novas tecnologias presentes na vida do profissional da reabilitação facial e neurolinguística.

Treinamento e reabilitação auditiva foi o tema predominante do segundo dia do encontro, que contou, entre outros, com as presenças da Profa. Eliane Schochat, da área de Audiologia da FMUSP, e da Profa. Haydée Fiszbein Wertzner, coordenadora do Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Fonologia, da FOFITO-FMUSP.