A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) recebeu a Profa. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, Pró-Reitora de Cultura e Extensão da USP, na última Congregação Temática. O evento foi realizado no Prédio Principal da Faculdade de Medicina, no dia 22 de março, com a presença do Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP, o Prof. Carlos Vicente Serrano Junior, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMUSP e contou com a participação de docentes, alunos e funcionários.

A Pró-Reitora apresentou um retrospecto das atividades da Comissão de Cultura e Extensão da USP de 2018 e apontou algumas diretrizes do planejamento para esse ano. “Existem demandas reais que precisam passar por uma reformulação, estou aberta para analisar o que pode ser incrementado e quero desburocratizar, facilitar, para quem está na linha de frente nas Unidades”, disse a Profa. Maria Aparecida. Ela ainda mencionou que o foco da Comissão está nos alunos de graduação e pós-graduação, porém também existe um papel social a ser exercido, o de formar pessoas além da casa, com ensino de qualidade e contribuir para a construção de uma Universidade cada dia melhor.

A Profa. Maria Aparecida agradeceu a oportunidade e disse: “o apoio que a Faculdade de Medicina tem oferecido, principalmente, por ser protagonista no âmbito da extensão, que abrange acolhimento e diversidade, é muito importante, é o que a USP propõe e precisamos para sermos pessoas melhores”.