Notícias

Com o tema Caminhando para a Inovação Curricular, o 5º Congresso de Graduação da USP, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, acontece nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2019, na Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto.

Em sua quinta versão, o evento busca congregar docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, pós-doutorandos e professores do ensino médio da rede pública, para discutir e compartilhar ideias e experiências sobre a inovação no ensino de graduação. Este ano, o encontro trará uma mesa especialmente voltada aos professores da rede pública. O workshop “USP & Ensino Médio” buscará aproximar as instituições de ensino de forma colaborativa para a troca de ideias, valores e práticas dentro e fora da sala de aula.

Os trabalhos devem contemplar temas voltados ao ensino de graduação, envolvendo aspectos como modernização e inovação curricular, avaliação, metodologias inovadoras, desenvolvimento docente e muitas outras. Mais informações estão no site do congresso,  http://www.congressograduacao.usp.br

As inscrições acontecem de 18 de fevereiro a 30 de abril e a submissão de trabalhos pode ser feita de 18 de fevereiro a 25 de março. A divulgação dos trabalhos aceitos será no dia 3 de maio. O endereço da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto é Rua Prof. Aymar Baptista Prado, 835, Ribeirão Preto.

Assista abaixo ao vídeo-convite do congresso, com o Prof. Dr. Edmund Chada Baracat, Pró-Reitor de Graduação  da USP e Titular da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP.