Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2019, acontece no auditório do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), o 10º Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho, organizado pelos Profs. Drs. Laerte Idal Sznelwar, da Escola Politécnica (EP-USP), Selma Lancman (FMUSP), Seiji Uchida (Fundação Getúlio Vargas), Juliana de Oliveira Barros (FMUSP) e Claudio Marcelo Brunoro (EP-USP).

Esta edição do evento, que terá como tema “Mudanças no trabalho - Novos desafios para a PDT”, contará com a participação de importantes pesquisadores, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do conhecimento. Entre eles, o Prof. Dr. Christophe Dejours (Conservatoire National dês Arts et Métiers), psiquiatra e psicanalista que consolidou o conceito de psicodinâmica do trabalho.

O colóquio traz as inquietações referentes ao futuro da PDT, frente aos desafios das profundas transformações no cenário produtivo. Baseada em três eixos teóricos principais (o sujeito, a ação e o trabalho), de modo geral, a Psicodinâmica do Trabalho (PDT) tem como objetivo final contribuir para a emancipação dos sujeitos e coletivos, com vistas ao desenvolvimento das organizações, da sociedade e da cultura.

Informações sobre inscrições, chamada de trabalhos e programação podem ser encontradas no site do evento:  http://pro.poli.usp.br/cippt10/

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o e-mail: cippt2019@gmail.com