Assistência Técnica de Pesquisa e Inovação

Comissão de Pesquisa

Congrega representantes da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas. A ela compete, entre outros, estimular a investigação científica interdisciplinar, interdepartamental e interinstitucional e o desenvolvimento tecnológico e de inovação em saúde no Sistema FMUSP-HC.

Responsável pela gestão de programas de Pré-Iniciação Científica, Iniciação Científica, Estágio de Pesquisador, de Pós-doutorado e do Programa de Incentivo à Produtividade Acadêmica – PIPA. Realiza os processos de cadastramento de Professor Colaborador e de convênios e contratos de pesquisa.

Também recebe as inscrições para o Prêmio de Iniciação Científica dos Professores Eméritos da FMUSP.

Mais informações, acesse: http://www2.fm.usp.br/cpesq/

Assistência Técnica de Pesquisa e Inovação (ATPesqIn)

A área reúne os serviços técnicos e administrativos de apoio à pesquisa básica, clínica e de inovação tecnológica, desenvolvida no Sistema FMUSP-HC.


Escritório de Inovação (EI)

Em consonância com a Agência USP de Inovação, facilita e promove a interação com a iniciativa privada, a proteção da propriedade intelectual e a cultura do empreendedorismo.

Escritório de Apoio Institucional a Projetos (EAIP)

Realiza a gestão dos recursos institucionais de infraestrutura de pesquisa e apoia os pesquisadores da obtenção, gerenciamento e prestação de contas de financiamentos à pesquisa.

O Ponto de Apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)  recebe documentação de diversas instituições do Quadrilátero da Saúde.

Esses serviços funcionam no Anexo da Assistência de Pesquisa e Inovação.

Horário de atendimento: 8h30 às 15h.