A CRInt


0
 Advanced issues found
 

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt)

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), reconhecida pelo pioneirismo e excelência no ensino, pesquisa e extensão universitária, tem como um de seus pilares a internacionalização de seu corpo acadêmico e dos programas de ensino e pesquisa.

Com o objetivo de tornar a FMUSP um centro educacional de referência mundial, a Comissão de Relações Internacionais (CRInt), através de seu Escritório Internacional, vem estabelecendo parcerias estratégicas com novos parceiros e fortalecendo os laços já existentes com entidades de diversos países e regiões do globo.

Cabe ao Escritório Internacional da FMUSP a responsabilidade de implementar a missão estratégica de internacionalização idealizada pela CRint-FMUSP. As ações do Escritório Internacional da FMUSP compreendem a deliberação dos diversos aspectos relativos à internacionalização, tais como: assinatura e formatação de convênios internacionais, promoção de mobilidade docente e discente, bem como do corpo de pesquisadores e de Residentes Médicos estrangeiros.

Entre os objetivos da internacionalização estão a visibilidade global da instituição como um todo, o estreitamento da cooperação científica visando ao maior impacto das pesquisas e da produção acadêmica da FMUSP, além da capacitação profissional, incremento cultural e promoção da diversidade entre pesquisadores, docentes e discentes.




Destaques