Medicina USP


USP

Notícias

Prof. Paulo Hoff toma posse na Academia Nacional de Medicina

O Prof. Paulo Marcelo Gehm Hoff, Titular de Oncologia e Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, tomou posse como Membro Titular na Cadeira no 58 da Academia Nacional de Medicina (ANM), cujo patrono é o Dr. Aloysio de Castro. Diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, o professor Hoff foi saudado pelo Acadêmico Marcos Fernando de Oliveira Moraes. A posse aconteceu na sede da Academia, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 14 de março.

O presidente da ANM, Dr. Francisco Sampaio, destacou, em sua saudação, a carreira do professor Hoff em todos postos da vida Médica e Acadêmica com grande consistência. Disse, ainda, ter convicção de que o novo Acadêmico será um membro "comprometido com esta casa, e que dentre suas inúmeras atividades e na sua enorme capacidade de trabalho, você encontrará tempo também para escolher um outro altar para suas atividades, esta Academia Nacional de Medicina, que tanto nos é querida."

Considerado um dos maiores especialistas do mundo, o Prof. Paulo Hoff possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília(1991), Doutorado e Livre-docência em Oncologia pela FMUSP, fez residência em Medicina Interna na Universidade de Miami e fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, em Houston. Foi professor associado e vice-chefe de Departamento na Universidade do Texas, diretor do Grupo de Câncer Colorretal do National Surgical Adjuvant Bowel and Breast Project (NSABP) e do Southwest Oncology Group (SWOG), professor visitante da Yale University e professor voluntário da Universidade de Miami. 

A Academia Nacional de Medicina foi fundada ainda sob o reinado do imperador D.Pedro I, em 1892. Desde então, reúne autoridades na área da Medicina para contribuir com o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do Governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

Compartilhe: