Medicina USP


USP

Notícias

Dr. Paulo Hoff toma posse na Academia Nacional de Medicina

O Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff, professor titular de Oncologia e Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, tomou posse como Membro Titular na Cadeira no 58 da Academia Nacional de Medicina (ANM), cujo patrono é o Dr. Aloysio de Castro. Diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e diretor geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, o professor Hoff foi saudado pelo Acadêmico Marcos Fernando de Oliveira Moraes. A posse aconteceu na sede da Academia, no Rio de Janeiro, nestaterça-feira, dia 14 de março.

O presidente da ANM, Dr. Francisco Sampaio, destacou, em sua saudação, a carreira do professor Hoff em todos postos da vida Médica eAcadêmica com grande consistência. Disse, ainda, ter convicção de que o novo Acadêmico será um membro "comprometido com esta casa, e que dentre suasinúmeras atividades e na sua enorme capacidade de trabalho, vocêencontrará tempo também para escolher um outro altar para suasatividades, esta Academia Nacional de Medicina, que tanto nos équerida."

Considerado um dos maiores especialistas do mundo, o Prof.Dr. Paulo Hoff possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília(1991), Doutorado e Livre-docência em Oncologia pela FMUSP, fez residência em Medicina Interna na Universidade de Miami e fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, em Houston. Foi professor associado e vice-chefe de Departamento na Universidade do Texas, diretor do Grupo de Câncer Colorretal do National Surgical Adjuvant Bowel and Breast Project (NSABP) e do Southwest Oncology Group (SWOG), professor visitante da Yale University e professor voluntário da Universidade de Miami. 

A Academia Nacional de Medicina foi fundada ainda sob o reinado do imperador D.Pedro I, em 1892. Desde então, reúne autoridades na área da Medicina para contribuir com o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da medicina, cirurgia, saúde pública e ciências afins, além de servir como órgão de consulta do Governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

Compartilhe: