Medicina USP

USP

Participe da Semana da Mobilidade na FMUSP

Entre os dias 18 e 22 de setembro, acontecerá a Semana da Mobilidade, uma iniciativa da Faculdade de Medicina da USP que, através da Comissão de Sustentabilidade, preparou uma série de ações para envolver alunos, professores, colaboradores e comunidade HCFMUSP e pacientes.

No dia 20 de setembro, na semana do Dia Mundial Sem Carro, a FMUSP realizará o debate “Novos Olhares sobre a ‘Dis’Mobilidade no Complexo do HC”. Das 13h às 15h, no Anfiteatro da Fisiologia da FMUSP, o encontro também exibirá pela primeira vez o documentário ‘Dis’mobilidade Urbana, feito pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) com apoio da FMUSP e do Hospital das Clínicas (HC).

Após a exibição do curta-metragem, haverá debate com a presença dos professores da Medicina Paulo Saldiva, Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Julia Maria D'Andréa Greve; a diretora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Helena Ribeiro; o geógrafo Rafael Gândara Calabria e o jornalista Matthew Shirts.

No dia 21, data em que se comemora o Dia da Árvore, haverá, às 14h30, no PubMed, subsolo, a palestra “Arborização Urbana e Saúde”, com a Dra. Tiana Moreira, engenheira agrônoma, paisagista e doutoranda na FMUSP, seguida de debate.

No dia 22, Dia Mundial Sem Carro pretende estimular a reflexão sobre o uso do automóvel e fazer com que, pelo menos neste dia, as pessoas experimentem formas alternativas de mobilidade. Acompanhe a programação e participe!

18 e 19/9 – Curta-metragem
Exibição do trailer de “Dis” Mobilidade Urbana: uma visão compassiva do acesso dos pacientes ao Hospital das Clínicas.

20/9 – Palestra e estreia do curta-metragem
13h - Palestra “Novos olhares sobre a ‘Dis’ Mobilidade no complexo do HC”, com o Prof. Paulo Saldiva.
13h45 - Estreia de “Dis” Mobilidade Urbana: uma visão compassiva do acesso dos pacientes ao Hospital das Clínicas, seguida de debate, no Anfiteatro da Fisiologia, 3º andar, sala 3303.

21/9 - Dia da Árvore
14h30 - Palestra “Arborização Urbana e Saúde”, seguida de debate, com a Dra. Tiana Moreira, no PubMed, no PubMed, subsolo.
Exibição do curta-metragem no 1º andar e no subsolo.

22/9 - Dia Mundial sem Carro
Exibição do curta-metragem no 1º andar e do subsolo.