Medicina USP

USP

Professores da FMUSP se reúnem com alunos do quarto ano

Um grupo de professores da Faculdade de Medicina da USP reuniu-se ontem com alunos do quarto ano de Medicina buscando discutir e compreender o momento difícil que está turma vem enfrentando. O objetivo foi prepará-los com estratégias para reconhecer e dar suporte aos colegas que mais precisam de ajuda.

Além disso, foram feitas conversas em grupos menores, com o objetivo de compreender as raízes mais profundas do sofrimento que estão passando e identificar aqueles com maior risco de problemas psíquicos. Para esses alunos, o NAEE e o GRAPAL vão oferecer ajuda de modo proativo.

Participaram do evento os professores Edmund Baracat, presidente da Comissão de Graduação, Eurípedes Constantino Miguel, chefe do Departamento de Psiquiatria, Beatriz Tess e  Francisco Lotufo Neto,  Guilherme Polanczyk, entre outros.