Notícias em destaque

O Prof. Sérgio Carlos Nahas tomou posse como Professor Titular da Disciplina de Coloproctologia, do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no último dia 04 de agosto de 2020, na Diretoria da FMUSP. O Professor foi aprovado em concurso público, realizado em 6 de agosto de 2019.

O docente é Pós-Graduado em Coloproctologia no St. Marks Hospital and Academic Institute of London (1990), Livre-Docência na Disciplina de Coloproctologia pela FMUSP (2000), Doutor em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela FMUSP (1991), Mestre em Cirurgia Geral e Cirurgia de Emergência pela FMUSP (1986), Graduado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (1973).

Recebeu em 2017 da The American Society of Colon and Rectal Surgeons ASCRS, Illinois EUA o mais alto título da Sociedade, o de Honorary Fellow. É diretor do Serviço de Cirurgia do Cólon e do Reto do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP desde 2008, ligado às Disciplinas de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia. Desde 2008, é coordenador de cirurgia oncológica tratamento cirúrgico do câncer do cólon, reto e do ânus - do ICESP e Diretor do Serviço da Residência Médica da Disciplina de Coloproctologia da FMUSP.