Notícias


Hoje, dia 18 de fevereiro de 2021, os alunos da 47ª turma do curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) participaram da cerimônia de Colação de Grau, realizada no Teatro da Instituição.

A mesa de honra foi composta pelo Prof. Roger Chammas, Vice-Diretor da FMUSP, o Prof. Milton de Arruda Martins, Presidente da Comissão de Graduação da FMUSP, e a Profa. Naomi Kondo Nakagawa, Vice-Presidente da Comissão de Graduação e Coordenadora da Comissão Coordenadora (COC) do curso de Fisioterapia. 

Os mais recentes fisioterapeutas formados na Faculdade de Medicina da USP são: Aline Bertoncini Massaro, Amanda Cristina Franchi de Lima, Beatriz Alessio Negrão, Bruno Costa Silva, Gustavo Toshihide Uehara, Isabela Melo Froes Ribeiro, Jaqueline Lopes Rocha, Karina Santos Vieira, Leonardo Noveli, Letícia Uoda Figueiredo, Pâmela de Almeida Santana, Rafael Correa Fantato, Rafaella Bruna Uras de Oliveira, Regiane Silva de Miranda. 

O juramento profissional foi feito pelo graduando Rafael Corrêa Fantato, seguido do discurso da oradora da turma, Rafaella Bruna Uras de Oliveira, que fez um depoimento reflexivo sobre o processo de entrada na USP pela FUVEST, experiências durante o ciclo básico, aprendizado clínico até a Colação de Grau.

“O(a)s formando(a)s dessa turma do Curso de Fisioterapia passaram por 2020, ano de muitos desafios, barreiras, medos e dificuldades mas também de muitas oportunidades e conquistas! Os professores, os supervisores, o pessoal administrativo do Curso e da FMUSP, assim como a Diretoria da FMUSP e o CEDEM, colaboraram para que a formação deles fosse mantida com segurança e qualidade do processo de ensino-aprendizagem apesar de inúmeras adaptações necessárias nesse período tão difícil e complexo da pandemia da Covid-19. Todos enfrentaram com coragem, pró-atividade, determinação e resiliência de profissional da saúde e mostraram que têm a vocação de cuidar de pessoas ao mesmo tempo que tentaram se cuidar e cuidar de suas famílias. Esse conjunto de experiências e de força interna certamente contribuirão para o sucesso profissional deles!”, afirmou a Profa. Naomi Nakagawa. 


Juramento na Colação de Grau dos alunos de Graduação do Curso de Fisioterapia da FMUSP