As diretorias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP agradecem aos colaboradores de ambas as instituições pela dedicação ao longo deste ano de trabalho árduo diante da pandemia, por meio de uma mensagem especial, divulgada hoje, dia 18 de dezembro de 2020.

A mensagem é composta pelos pronunciamentos do Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP, Prof. do Roger Chammas, Vice-Diretor da FMUSP, da Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Diretora Clínica do HCFMUSP, do Prof. Edivaldo Massazo Utiyama, Vice-Diretor do HCFMUSP, do Eng. Antônio José Rodrigues Pereira, Superintendente do HCFMUSP, e do Prof. Aluisio Augusto Cotrim Segurado, Presidente do Conselho Diretor do ICHC. Além do mais, ao final, é exibida uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - OSUSP, com Ária da Suite nº3, de Johann Sebastian Bach, numa produção realizada durante a pandemia de Covid-19.