A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Instituto de Física (IF) da USP firmaram uma parceria para a criação do curso de Física Médica, que foi homologado pela Universidade de São Paulo durante a reunião da 1006ª Sessão do Conselho Universitário, realizada dia 09 de março de 2021.

O profissional de Física Médica deve ter sólida formação em física, dotado de criatividade no fazer científico e forte impulso para a prática no âmbito hospitalar, industrial ou de desenvolvimento tecnológico. Deverá ser capaz de transitar por diferentes áreas científicas ou tecnológicas, promovendo uma visão interdisciplinar dilatada e em conexão com outros campos do saber.

O ingresso no curso de Física Médica (FMUSP + IFUSP) deverá estar aberto para inscrição no próximo exame vestibular da FUVEST.

“As ações para a criação do Curso de Física Médica da USP, na Cidade de São Paulo, se iniciaram há cerca de dez anos e agradecemos a todos os docentes da FMUSP e IFUSP que se empenharam para que o mesmo se tornasse uma realidade”, declara o Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP.