Notícias

A Divisão Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Inovação (DTAPEPI) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) realizou um encontro no dia 10 de junho de 2022, com o objetivo, recém estabelecido, de estimular à integração entre os colaboradores do Núcleo de Biotecnologia e do Serviço de Apoio à Pesquisa Pré-Clínica.

A organização do evento foi feita pela Diretoria da DTAPEPI, que em janeiro desse ano foi responsável pela inauguração da ampliação e reforma do prédio do Serviço de Apoio à Pesquisa Pré-Clínica e se empenhou, nos últimos meses para organizar o novo núcleo. O que permitiu “a criação de um espaço único, compartilhado, com serviços complementares e com um parque de equipamentos, para cultura de células, como de biologia molecular e celular, disponível para multiusuários”, afirma Marluci Mantovani, especialista de laboratório. Ela ainda enfatiza: “a integração vem para somar e agregar, após termos feito toda nossa instalação, e complementar com a nova área de experimentação animal”.

A DTAPEPI atua com produção e experimentação animal, laboratório, zebra fish, serviço de documentação científica e biorrepositório. Atende demandas de pesquisas do Complexo FMUSP-HC, unidades da USP e Rede de Biotérios do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Pesquisadores externos podem usar e são bem-vindos, desde que estejam cadastrados na Rede PREMiUM. Além disso, nossa expertise tem sido buscada e nos permite dar consultorias e capacitação para novos projetos e instituições”, declara Carlos Eduardo de Lemos, diretor administrativo do Serviço de Apoio à Pesquisa Pré-Clínica.

Saiba mais em https://biot.fm.usp.br/.