Notícias

A Comissão de Residência Médica (COREME) da Faculdade de Medicina da USP organizou, no dia 02 de março, a recepção dos novos residentes que ingressam no Sistema HC-FMUSP em 2020 e atuarão nas 53 especialidades oferecidas pela COREME.

O Professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho deu as boas-vindas aos residentes e falou sobre o dever do médico residente, tanto para com seus estudos e a prática clínica quanto para com os pacientes e a sociedade, relembrando o caráter público da Instituição e a necessidade de humanização no atendimento aos diversos pacientes que procuram os serviços do HCFMUSP.

A Profa. Eloisa Bonfá deu uma dica final aos novos residentes: “compartilhem seus conhecimentos, ajudem uns aos outros e ajudem seus pacientes. Sejam acessíveis e aprendam o máximo que puderem”.

Os novos residentes foram recepcionados no Centro de Convenções Rebouças pelas seguintes autoridades: Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP; Prof. José Henrique German Ferreira, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo; Eng. Antonio José Rodrigues Pereira, Superintendente do HCFMUSP; Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Diretora Clínica do HCFMUSP; Dra. Ana Maria Renata Mencacci Costa, Presidente da Amerusp; Dr. Antonio Jorge Salomão, Secretário Geral da Associação Médica Brasileira (AMB); Dr. Angelo Vattimo, Primeiro Secretário do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMEPS); Prof. Eduardo de Castro Humes, Coordenador do Grapal FMUSP; e Profa. Izabel Cristina Rios, Coordenadora do Eixo de Humanização do Planejamento Estratégico do HCFMUSP.