Notícias

Dois novos bancos foram instalados no jardim da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), no dia 09 de dezembro de 2020, com a proposta de proporcionar mais um espaço para convivência ao ar livre dos colaboradores, alunos, professores e visitantes que passarem pela Instituição. 

Os bancos foram fabricados a partir de resíduos derivados de uma árvore da espécie ipê-amarelo que caiu no local, em 2018. A iniciativa do reaproveitamento da madeira foi da Comissão de Sustentabilidade, representada pelo funcionário Paulo Zembruski. O trabalho foi realizado pelo engenheiro e marceneiro Raimundo Nóbrega, que trabalha com o reaproveitamento de madeiras e, como atividade cidadã, melhora os bancos de espaços públicos em São Paulo, através da sua atuação no Movimento Boa Praça (www.movimentoboapraca.com.br).

A Profa. Thais Mauad, do Departamento de Patologia da FMUSP e presidente da Comissão de Sustentabilidade, destaca que “temos um lindo espaço verde a céu aberto que pode ser utilizado, principalmente, quando estivermos com mais pessoas. Na Horta da Faculdade de Medicina, também existem mesas, bancos e uma tenda que está à disposição para uso de toda a comunidade FMUSP”.