O programa "Santos Jovem Doutor", que tem como principal objetivo estimular as atividades de prevenção e promoção da saúde com estudantes do Ensino Fundamental II, foi reconhecido e aprovado como política pública permanente em Santos, no litoral sul de São Paulo, pela Lei Nº 3.816, de autoria da vereadora Audrey Kleys Cabral de Oliveira Dinaum, em 12 de janeiro de 2021.

A idealização do projeto Jovem Doutor é do Prof. Chao Lung Wen, Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e começou a ser implementado em Santos no ano de 2015.

“Durante seis anos proporcionamos atividades multiprofissionais com crianças, jovens e professores voluntários, com a utilização de recursos da telemedicina, da educação à distância e do Projeto Homem Virtual, levando formação sobre saúde e qualidade de vida para a comunidade”, afirma o Prof. Chao Lung Wen. “É uma ação da FMUSP na transferência de conhecimento para a sociedade e estímulo da educação de qualidade em saúde”, complementa o Professor.