Notícias

O lançamento do livro comemorativo dos 40 anos do Instituto do Coração do HCFMUSP lotou o anfiteatro do Incor no dia 3 de setembro, com a presença de profissionais da instituição e membros do seu Conselho Diretor e da Diretoria Executiva. As diversas gerações que ajudaram a construir a história do instituto foram homenageadas na figura de 40 funcionários que estão na casa desde a data de sua inauguração, a 10 de janeiro de 1977.

O diretor da FMUSP, Prof. Dr. Jose Otavio Costa Auler Junior, foi um dos homenageados entre os 40 pioneiros do Incor. Auler também compôs a mesa cerimonial representando a faculdade e o HC, ao lado do presidente e do vice-presidente do Conselho Diretor do InCor HCFMUSP, respectivamente, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Prof. Dr. Fabio Jatene; da diretora de Corpo Clínico do InCor HCFMUSP, Profa. Dra. Ludhmila Abrahao Hajjar; do diretor Executivo do InCor HCFMUSP, Dr. Edison Tayar; e do diretor presidente da Fundação Zerbini, Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues e Silva.

Além lançamento do livro “InCor 40 anos: Eternizando Nossas Conquistas e Realizações”, o público viu uma prévia do documentário sobre os 40 anos do Incor, que deverá ser exibido na íntegra em outra ocasião. Foi lançado também o novo vídeo institucional que mostra a atuação na área da assistência, do ensino e da pesquisa em cardiopneumologia. Os presentes assistiram à apresentação da Banda InCordes, formada por profissionais do Incor.

O livro, organizado segundo a cronologia de episódios decisivos da história do Incor, traz fotos dos pioneiros e detalhes importantes para a instituição e para o Brasil, como a criação da Fundação Zerbini e a hospitalização do ex-Presidente Tancredo Neves, primeiro Presidente pós-ditadura, que passou pelo Incor durante o marcante episódio da transição democrática do país.

Homenageados

Várias gerações homenageadas na figura de 40 funcionários que estão no Incor desde a sua fundação, a 10 de janeiro de 1977.