Notícias

Atualizado em 19/05/2020

Desde o dia 27 de abril, o Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) disponibiliza ao público um projeto virtual para tempos de pandemia do coronavírus, em que o distanciamento social se faz necessário. Para isso, são apresentados semanalmente três projetos voltados ao campo da divulgação da história da medicina, da expografia e da preservação.

Os conteúdos são publicados nas redes sociais das quais o Museu faz parte (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter - @MuseuHistoricodaFMUSP) e nas redes sociais oficias da FMUSP (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn - @FMUSPOficial). O objetivo é que o Museu Histórico alcance o público fora do seu espaço físico e compartilhe conhecimento para que as pessoas possam acessar de forma remota, até que seja possível abrir o Museu de forma segura.

Nas segundas-feiras, é abordada a História das Pandemias e das Endemias, as quartas-feiras, o Acervo e suas Histórias, e as sextas-feiras o Acervo e sua Preservação. A realização desse projeto é da equipe do Museu Histórico da FMUSP: Prof. André Mota, Gustavo Querodia Tarelow, Clebison Nascimento dos Santos e Maria das Graças Almeida.