Como parte das atividades que integram a Semana de Recepção dos Calouros da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) 2020, no terceiro dia (18/02), no Teatro, os novos alunos participaram de um treinamento sobre Suporte Básico de Vida (Basic Life Support – BLS) em casos de parada cardiorrespiratória em adultos.

A organização do treinamento BLS foi realizada pelo Med Júnior, graduandos Beatriz Kill e Renan Andrews de Sousa do 2º ano de Medicina, Turma 107, e pela Profa. Naomi Kondo Nakagawa, do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP, e contou com a participação de membros do Kids Save Lives Brasil. O projeto é coordenado pela Profa. Naomi e promove conhecimentos, habilidades e atitudes iniciais em situações de AVC agudo, parada cardiorrespiratória não traumática e engasgo total no adulto, na criança e no bebê, principalmente, para alunos e professores da rede pública de ensino fundamental, médio e superior.

“Os calouros estavam muito interessados e se mostraram proativos e receptivos em relação aos novos aprendizados que receberam durante o treinamento de BLS”, declarou a Profa. Naomi.

Na sequência, os calouros participaram da gincana "Código Azul" nos andares do Prédio Principal da FMUSP, promovida por membros do CoIn, Med Júnior e do Kids Save Lives Brasil