Notícias

O Prof. Dr. Chao Lung Weng, Associado e Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), é um dos colaboradores do terceiro volume do Manual do Gestor Hospitalar, organizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e lançado no  dia 16 de dezembro de 2021. 

No Manual do Gestor Hospitalar o objetivo é qualificar o setor de saúde e na nova edição os temas abordados são: triplo objetivo IHI para a melhoria na gestão hospitalar, governança clínica, cuidado centrado na pessoa, gestão de equipe multidisciplinar, gestão de processos, liderança digital, gestão por competências, proteção de dados, gestão de contratos e, um capítulo específico sobre telemedicina, justamente o assunto ao qual o Prof. Dr. Chao Lung fez sua participação. 

O lançamento da publicação foi feito durante o Encontro dos Gestores Hospitalares do Estado de Goiás, que teve como tema “Gestão, Qualificação e Sustentabilidade para o Setor Saúde”. Contou com a presença do Dr. Adelvânio Francisco Morato, Presidente da FBH e da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás e do Dr. Fábio Gastal, presidente da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O evento foi transmitido on line pelas redes sociais da FBH.

“O capítulo aborda sobre como promover Telemedicina Responsável e desenvolvimento organizacional num hospital para estruturação de Hospital Conectado 5.0, com organização de rede de serviços, aumento da eficiência e expansão para serviços de Telemonitoramento ou recuperação domiciliar supervisionada (Telecuidados ou Telemulticuidados) – Saúde Distribuída”, declarou o Prof. Chao.