Notícias


O Prof. Chao Lung Wen, Associado do Departamento de Patologia e Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), participou da reunião técnica “Telemedicina, Teleconsulta e Aspectos Remuneratórios no Pós-Pandemia”, realizada em 25 de junho de 2020, pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil.

A audiência reuniu representantes de associações médicas, acadêmicos, parlamentares e foi transmitida ao vivo, pelo portal e-Democracia, que permite a interação de cidadãos em tempo real com os debates do legislativo.

O Prof. Chao mencionou como um grande problema no país, “a carência de formação obrigatória desde a graduação de Medicina em bioética digital, telepropedêutica, humanização usando meios interativos e cuidados apoiados por tecnologias”. Ele ainda complementou: “o maior perigo da incorporação da tecnologia é não fazê-la de forma sólida e correta. A telemedicina não é uma ferramenta, mas sim um método médico que provê cuidados de qualidade no atendimento ao paciente”.

Assista na íntegra a audiência em: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1560