Notícias


Hoje, dia 06 de junho de 2020, o Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, se reuniu com o Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Dr. Felipe Neme de Souza, Diretor Executivo da FMUSP, a Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Diretora Clínica do Hospital das Clínicas da FMUSP, e demais professores da Instituição.

Os principais assuntos abordados no encontro, realizado por videoconferência, foram o estado atual da Covid-19 em São Paulo, o plano de desmobilização e o planejamento de ações na saúde no pós-pandemia. O Prof. Tarcisio disse: “o Sistema Único de Saúde foi um grande diferencial para São Paulo no enfrentamento da pandemia, se fortaleceu e nós avançamos muito na comunicação com as secretárias municipal e estadual e outros hospitais”. 

O Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, falou que a fase de flexibilização em São Paulo está sendo monitorada com cautela e destacou o trabalho dos profissionais da saúde contratados no período emergencial para combate à Covid-19. O Secretário Edson Aparecido enfatizou: “vamos fazer uma readequação de todo o pessoal contratado, manter os profissionais na rede e promover uma retomada dos serviços gradual e com segurança na rede pública de saúde”.