Notícias

A Medalha da Ordem do Mérito Médico e a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz foram concedidas a professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e profissionais do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, em 28 de julho de 2021, assinado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. 

A Medalha da Ordem do Mérito Médica é entregue a médicos que prestaram serviços notáveis ao país ou que se destacaram tanto na profissão, como na docência ou na produção de conteúdos relevantes para o desenvolvimento de outros estudos na área. Os agraciados, na classe Grande-Oficial, foram a Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e Diretora Clínica do HCFMUSP e o Prof. Jorge Elias Kalil Filho, do Departamento de Clínica Médica da FMUSP e Diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (InCor) do HCFMUSP. O Prof. Protasio Lemos da Luz, Sênior de Cardiologia no InCor do HCFMUSP também recebeu a homenagem.

A Medalha do Mérito Oswaldo Cruz é atribuída a pessoas desempenham atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas, relacionadas com saúde pública no geral, com contribuições significativas para o bem-estar físico e mental dos brasileiros. Na categoria Bronze, a homenagem foi designada à médica fisioterapeuta Adriana Sayuri Hirota, do HCFMUSP. 

Acesse o decreto em: https://www.in.gov.br/web/dou/-/decretos-de-27-de-julho-de-2021-334760119