Notícias

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), através de uma de suas frentes de trabalho, o grupo de Promoção da Saúde, inaugurou dia 27 de abril, uma Sala de Encontro no ambiente virtual, como um Projeto de Extensão. Atualmente, conta com mais de 120 alunos inscritos e reúne mais de 50 atividades em diferentes áreas, como jardinagem, gastronomia, desenho, literatura, música e etc. 

O objetivo da Sala de Encontro é valorizar as práticas de promoção da saúde e engajamento dos estudantes, já desenvolvidas na comunidade FMUSP e USP, além da criação de pontes para a divulgação ou invenção de novas iniciativas. Todas as atividades podem ser acompanhadas ou desenvolvidas seguindo o tempo disponível, interesse ou necessidades de cada aluno. 

“Somos todos diversos - docentes, discentes e funcionários envolvidos com o ensino – construindo colaborativamente este espaço livre, voltado para o acolhimento, à descompressão, à expressão e, sobretudo, ao pertencimento em tempos tão desafiadores”, disse a Profa. Ana Claudia C. Gonçalves Germani, do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP e responsável pela Coordenação de promoção da saúde do NAE. 

A Sala de Encontro da FMUSP promove lives semanais, onde os encontros são para as mais diversas trocas. Acompanhe os próximos temas na própria Sala do Classroom (sala de encontros, código de acesso: jg6bovs) e no Instagram da iniciativa (@sala_encontros_fmusp_nae). 

A Profa. Ana Claudia ainda cita, como exemplo, a arte criada pelos alunos Lucas Vinicius Buchelt, da 106ª Turma de Medicina, e Leticia Santos, da 48ª Turma de Terapia Ocupacional: “a imagem busca transmitir nossa intenção de aproximação e conexão entre todos e todas que habitam os quatro diferentes cursos da FMUSP. Convidamos a todos e todas a se integrarem nesta rede colaborativa! Juntos seguimos! ”.