Alunas e alunos da turma 49 de Fisioterapia e da turma 50 de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) participaram, no dia 19 de dezembro de 2022, da cerimônia de outorga de diplomas da Graduação, realizada no Teatro da Faculdade.
A presença institucional e docente teve como representantes o Prof. Paulo Manuel Pêgo Fernandes, Vice-Diretor da FMUSP, a Profa. Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério, Presidente da Comissão de Graduação, a Profa. Carolina Fu, da Comissão Coordenadora do Curso do Curso de Fisioterapia, e a Profa. Talita Naiara Rossi da Silva, da Comissão Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional.
“É a finalização de uma etapa e o início de uma longa e árdua jornada”, disse a Profa. Carolina Fu, que pleiteou para os alunos se concentrarem sempre no amor pela profissão como chave para o sucesso. Já a Profa. Talita Rossi destacou e agradeceu o engajamento dos alunos, “terapeutas ocupacionais, preceptores, funcionários administrativos e todas as pessoas que, de alguma forma, foram essenciais para a construção e sustentação do curso”.
A Profa. Iolanda de Fátima Lopes lembrou que “em um país de tantas desigualdades e dificuldades de todas as naturezas”, os alunos tiveram o privilégio de se formar em um curso superior, e que é importante retribuir o investimento realizado pela sociedade na Universidade pública.
Por fim, o Vice-Diretor da FMUSP, Prof. Paulo Manuel Pêgo Fernandes, deixou com os alunos uma mensagem para o futuro: “Este grande marco, vocês verão ao longo do tempo, vai se complementando ao longo da vida. O dia a dia, a formação contínua e o comprometimento com o paciente e com o resultado é o que fazem a diferença.”