Notícias

Alunos das turmas 47, 48 e 49 do curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) participaram hoje, dia 10 de janeiro de 2022, da sessão solene de outorga de grau no Teatro da FMUSP.

A mesa central da cerimônia foi composta pela Profa. Erika Alvarez Inforsato, escolhida como paraninfa, as Professoras Naomi Kondo e Selma Lancman, todas do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP, além do Prof. Roger Chammas, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina. 

Dirigindo-se aos graduandos, a Profa. Erika Alvarez Inforsato disse: “Esse é o momento de pensar nas implicações éticas e políticas do conhecimento adquirido por você ao longo desses anos de formação universitária e que a partir de agora será integrado à relação com todos que necessitam de seus cuidados.”

“Que a transição para vida profissional de cada um seja tão rica quanto a vida de estudante”, desejou a Profa. Selma Lancman. 

Já a Profa. Naomi Kondo lembrou os alunos de exercerem o processo de Terapia Ocupacional plenamente, ajudando a todos que os procurarem por uma qualidade de vida melhor.

O Prof. Roger Chammas ressaltou que os alunos devem levar adiante os valores do respeito ao próximo, respeito à ciência e empatia. “Vocês serão embaixadores da nossa Faculdade nas suas vidas profissionais”, concluiu.

Por fim, a aluna Rafaela Gomes Camargo liderou os alunos na hora do juramento e os graduandos foram convidados para o recebimento dos diplomas.

Da esquerda para direita, Profa. Erika Alvarez Inforsato, Prof. Roger Chamas, Profa. Naomi Kondo e Profa. Selma Lancman 
Profa. Erika Alvarez Inforsato, escolhida como paraninfa