O Serviço de Extensão ao Atendimento de Pacientes (SEAP) HIV/Aids (Casa da Aids) da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) comemorou 25 anos da sua criação, em um evento realizado no dia 29 de novembro.
O Prof. Esper Georges Kallas, Coordenador da Casa da Aids e Titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da FMUSP, falou: “ao longo desses anos a instituição vem procurando prestar assistência às pessoas que vivem com HIV/AIDS e sob risco de infecção, com profissionais especializados, e, graças a um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, conseguiu expandir suas atividades”.
No Teatro da FMUSP, foram ministradas palestras, houve o registro de memórias de diretores que passaram pelo SEAP e homenagens aos colaboradores da equipe pioneira e atual. Também ocorreram uma visita ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas e a soltura de balões em comemoração. Participaram professores da FMUSP, doutores do Hospital das Clínicas e representantes de CRT/Aids da Secretaria de Estado da Saúde de DST/Aids de São Paulo, do Programa Municipal de DST/Aids da PMSP e do Ambulatório de HIV/Aids da UNIFESP.
“Espero que os próximos 25 anos sejam coroados de êxito e que consigamos aumentar nossas ações em assistência, prevenção e pesquisa”, declarou o Prof. Esper Kallas.