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A Ouvidoria

A Ouvidoria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é um canal de diálogo entre comunidade FMUSP e instituição, com o objetivo de buscar melhorias contínuas em seus processos e nos serviços oferecidos e atuando em prol da promoção da cidadania.

Foi criada por meio da Portaria nº 2.196/2014 para o tratamento de manifestações enviadas por sua comunidade, e também pelo público externo, no que se refere às atividades e ações desenvolvidas pela Faculdade de Medicina da USP.

Atuando em parceria com a Diretoria para o aperfeiçoamento da gestão universitária e satisfação da comunidade FMUSP, a Ouvidoria se apoia nos pilares de sigilo à identidade, discrição, proteção à segurança dos dados e comprometimento ético.

Você, que faz parte da comunidade FMUSP, pode se comunicar enviando elogios, denúncias, reclamações, sugestões e também as solicitações que não puderam ser solucionadas pelos canais regulares de atendimento institucional.

Com acolhimento ao manifestante e tratamento qualificado das demandas, a Ouvidoria recepciona, analisa, encaminha e monitora as manifestações até o seu encerramento. 

Importante!

Para garantir um atendimento adequado, selecione a unidade desejada para encaminhamento da sua manifestação conforme a orientação abaixo.

Atenção

Pedimos que a mesma mensagem não seja enviada a diversos canais. A ouvidoria selecionada se encarregará de levar sua manifestação ao conhecimento do órgão ou instância pertinente.

Escolha para qual ouvidoria deseja enviar a mensagem

Faculdade de Medicina - FM

Quem pode buscar a Ouvidoria?

Membros da comunidade FMUSP como colaboradores, estudantes, pesquisadores, professores, residentes e funcionários terceirizados podem enviar suas manifestações, assim como o público externo quando o assunto estiver relacionado a atividades e ações desenvolvidas pela Faculdade de Medicina da USP.

Resumo das funções da Ouvidoria

RECEBER manifestações em relação às atividades e ações desenvolvidas pela FMUSP;
ACOMPANHAR as manifestações até o seu encerramento;
ATUAR em conformidade com a legislação e princípios da Administração Pública;
GARANTIR a confidencialidade das informações;
PROMOVER mediação e resolução de conflitos quando necessário;
PROPOR MELHORIAS aos serviços e processos institucionais;
FACILITAR o canal de diálogo entre comunidade FMUSP e instituição.

O que não faz parte das funções da Ouvidoria

Vale ressaltar que oferecer informação sobre as diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão não é função da Ouvidoria. Tais informações institucionais estão disponíveis, com detalhes, no Portal FMUSP

Para registrar sua manifestação

Guie-se pelas abas do menu lateral esquerdo, logo acima, para registar sua manifestação ou agendar um horário para atendimento presencial.



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