O Banco Santander recebeu, na última quinta-feira (16/05), oito bolsistas, alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que, com o apoio da instituição financeira, realizaram intercâmbio na Harvard University, nos Estados Unidos, em 2018.
No Farol Santander, em São Paulo, se reuniram bolsistas, lideranças da Faculdade de Medicina e executivos do Banco Santander que, desde 2010, já contemplou mais de 120 bolsas. Esse intercâmbio de estudantes de Graduação em Harvard acontece desde o ano de 2000, idealizado pelo Prof. Paulo Saldiva, Titular do Departamento de Patologia, e que, ao longo dos anos, tem se consolidado, devido ao mérito dos próprios alunos.
A bolsista Brendha Cação declarou gratidão às parcerias da FMUSP com o Banco Santander, a Fundação Faculdade de Medicina e a Fundação Zerbini, que tornam possível experiências como a dela, e transformam a vida pessoal e profissional de alunos. “Pude trabalhar com pessoas e projetos incríveis, reforçar a paixão pela ciência e ter a certeza de que pesquisa e inovação estarão presentes em minha futura carreira médica”, disse Brendha.
Os alunos foram acompanhados pelo Prof. Yassuhiko Okay, Chefe de Gabinete da Diretoria da FMUSP, representando o Diretor Prof. Tarcisio E.P. de Barros Filho, pelo Prof. Aluisio A. C. Segurado, Presidente da Comissão de Relações Internacionais da FMUSP, e pelo Prof. Jose Otavio C. Auler Junior, Vice-Presidente da Fundação Faculdade de Medicina.
“Esse encontro foi muito relevante para conhecermos as histórias dos alunos e, de fato, tangibilizar o investimento que fazemos com o ensino superior”, disse José Roberto Machado, Diretor de Pessoa Física, do Santander.
No evento, participaram também do Banco Santander: Afrânio Pereira, Superintendente Comercial Universidades, Alessandra Mendonça, Gerente Comercial Universidades, Daniele Scandola, Gerente Programas Institucionais Universidades, Karine Bueno, Head Sustentabilidade e Claudenice Duarte, Head Comunicação Externa. Além de, Steven Assis, Head Santander Universidades, que declarou: “temos atuado de forma consistente no estímulo à formação”. E complementou Assis, “a oportunidade que tivemos de conversar com esses bolsistas fica claro que o Programa Harvard está alinhado a esse trabalho ao promover uma experiência única que transformará a carreira desses jovens”.