Notícias

A convite do Istituto Nazionale dei Tumori IRCCS “Fondazione G. Pascale”, sediado em Nápoles, Itália, o professor Flair José Carrilho, titular do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP e diretor da Divisão de Gastroenterologia e Hepatologia Clínica do HCFMUSP, participou da criação da “Alleanza Mondiale Oncologica in Rete - AMORE” (Aliança Mundial de Rede Oncológica).

A assinatura da Aliança, que sela um novo pacto em defesa da saúde dos cidadãos com câncer, aconteceu no dia 15 de maio, em Nápoles. Durante o evento, o Prof. Carrilho proferiu a conferência “Carcinoma Hepatocelular na América Latina”.

A rede oncológica irá ajudar a garantir as melhores terapias possíveis para pessoas que lutam contra o câncer. Segundo os especialistas, a aliança se faz necessária porque a doença deve ser combatida em vários níveis e com a sinergia do maior número possível dos médicos e pesquisadores do mundo.

O instituto sediado em Nápoles promoveu a criação da aliança e contou com as contribuições de especialistas de Singapura, Rússia, Chile, Colômbia e Brasil.