A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) tem uma nova Ouvidora. Milanca Mancabu Sousa Cordeiro assume o cargo com o propósito de ampliar o diálogo entre a FMUSP, alunos, professores e funcionários.
Milanca Cordeiro é Graduada e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará e Especialista em Saúde Pública pela Universidade do Estado do Pará. Atua como Professora Universitária no curso de Serviço Social e áreas afins. Desenvolve pesquisas nas áreas de habitação e saneamento, de Política de Saúde no Brasil, de Doenças Causadas por Veiculação Hídrica e Trabalho e Políticas Públicas. Atuou como Assistente Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), no Programa Projovem Urbano Belém/PA.
"A Ouvidoria é um instrumento a serviço da democracia, um canal de diálogo entre o cidadão e a Administração Pública para melhoria dos serviços prestados. Atua na criação de condições para um clima organizacional receptivo, colaborativo e contribui com a resolução de problemas existentes ou que venham a existir", explica Milanca Cordeiro.
Para Milanca as expectativas são de "expandir e fortalecer a Ouvidoria da FMUSP por meio de divulgação junto ao público interno e externo, além de manter o diálogo constante com as unidades da Instituição, contribuindo assim para maior resolução das manifestações".
Entre em contato com a Ouvidoria pelo site https://www.fm.usp.br/fmusp/ouvidoria/home.