Notícias

O Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti, reitor da USP, e a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP, receberam, na semana passada, a visita de uma comitiva da UERJ, composta pela Profa. Dra. Gulnar Azevedo e Silva, reitora da UERJ, Marisa Dreyer Breintenbach, chefe de Gabinete, e Henrique Couto da Nóbrega, diretor da Procuradoria Geral da UERJ.

A Profa. Dra. Gulnar de Azevedo e Silva tem uma importante relação com a FMUSP.  Ela é médica epidemiologista, egressa do Programa de Residência em Medicina Preventiva e Social da FMUSP, e fez seu doutorado pelo Programa de Pós-Graduação do departamento de Medicina Preventiva, sob orientação do Prof. Dr. José Eluf Neto.

Durante a visita, a reitora da UERJ esteve com a chefe do departamento de Medicina Preventiva, Profa. Dra. Marcia Couto, a vice-chefe, Profa. Dra. Alicia Manitto, e outros docentes do setor. Além disso, realizou a palestra "Cotas na universidade: a experiência pioneira da UERJ", evento organizado em parceria pela Comissão de Inclusão e Pertencimento da FMUSP e pelo departamento de Medicina Preventiva.

A exposição foi seguida por um debate que contou com a presença ativa de docentes, alunos e servidores, enriquecendo ainda mais o diálogo sobre inclusão e diversidade acadêmica.

Da esquerda para a direita - Marisa Dreyer Breintenbach, chefe de Gabinete, Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP, Henrique Couto da Nóbrega, diretor da Procuradoria Geral da UERJ, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti, reitor da USP e Profa. Dra. Gulnar Azevedo e Silva, reitora da UERJ.

Palestra "Cotas na universidade: a experiência pioneira da UERJ".

Assessoria de Comunicação & Imprensa

Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br