O Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti, reitor da USP, e a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP, receberam, na semana passada, a visita de uma comitiva da UERJ, composta pela Profa. Dra. Gulnar Azevedo e Silva, reitora da UERJ, Marisa Dreyer Breintenbach, chefe de Gabinete, e Henrique Couto da Nóbrega, diretor da Procuradoria Geral da UERJ.
A Profa. Dra. Gulnar de Azevedo e Silva tem uma importante relação com a FMUSP. Ela é médica epidemiologista, egressa do Programa de Residência em Medicina Preventiva e Social da FMUSP, e fez seu doutorado pelo Programa de Pós-Graduação do departamento de Medicina Preventiva, sob orientação do Prof. Dr. José Eluf Neto.
Durante a visita, a reitora da UERJ esteve com a chefe do departamento de Medicina Preventiva, Profa. Dra. Marcia Couto, a vice-chefe, Profa. Dra. Alicia Manitto, e outros docentes do setor. Além disso, realizou a palestra "Cotas na universidade: a experiência pioneira da UERJ", evento organizado em parceria pela Comissão de Inclusão e Pertencimento da FMUSP e pelo departamento de Medicina Preventiva.
A exposição foi seguida por um debate que contou com a presença ativa de docentes, alunos e servidores, enriquecendo ainda mais o diálogo sobre inclusão e diversidade acadêmica.