A Faculdade de Medicina da USP realizou, nesta quinta-feira, 08/03, o evento Challenges to innovation in na Academic Health Center. A mesa de abertura foi composta pelo diretor da FMUSP, prof. Jose Otavio Costa Auler Jr., prof. Vahan Agopyan, reitor da Universidade de São Paulo, Marcos Fireman, Secretário de Ciência, Tecnologia e Produtos Estratégicos do Ministério da Saúde, prof. Linamara Rizzo Battistella, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, prof. Eduardo Moacyr Krieger, presidente da Fapesp, e prof. Aluísio Segurado, presidente da Comissão de Relações Internacionais da FMUSP..

A primeira parte do evento, coordenada pelo prof. Guilherme Ary Plonsky, abordou o tema International models of Innovation in Academic Health Center, contou com as apresentações de Ora Dar, Chefe do Setor de Ciências da Vida da Autoridade de Inovação de Israel, Martin Schalling, professor de Genética do Centro de Medicina Molecular do Karolinska Instituted, Pancras Hogendoorn, diretor do Centro Médico da Leiden University, e Cory Mulvihill, diretor executivo do MaRS District Toronto.

No período da tarde, quatro grupos temáticos aprofundaram as questões de inovação apresentadas na abertura. A seguir, reuniram-se na sala da Congregação para apresentar as conclusões de cada grupo, que foram coordenados pelos professores Linamara Rizzo Battistella, Giovanni Guido Cerri, José Eduardo Krieger e Fábio Biscegli Jatene.

Jose Otavio Auler Jr. e Guilherme Ary Plonsky

Ora Dar

Martin Schalling

Ora Dar, Cory Mulvihill, Martin Schalling, Jose Otavio Auler Jr. e Pancras Hogendoorn