Evento foi realizado nos Estados Unidos.
As professoras Dra. Maria José Carvalho Carmona, da disciplina de Anestesiologia, e Dra. Naomi Kondo Nakagawa, do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional (FOFITO), representaram a FMUSP durante a premiação Ian G. Jacobs Award, realizada em Chicago, nos Estados Unidos. Promovida pela American Heart Association, a cerimônia concedeu o prêmio ao Kids Save Lives (KSL) em reconhecimento ao trabalho internacional multidisciplinar para o avanço da ciência e da educação em ressuscitação cardiopulmonar.
O evento ocorreu em 16 de novembro e contou com a presença do Prof. Bernd W. Böttiger, e do Dr. Federico Semeraro, líderes do projeto internacionalmente. O KSLB da FMUSP tem parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que enviou para participação dos professores Priscila Aikawa e Felipe Paulitsch.
No Brasil, o KSL atua desde 2017 sob a coordenação nacional das Profas. Naomi e Maria José e está sediado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. A iniciativa está formalizada como disciplina optativa eletiva e livre, projeto de extensão e projeto de pesquisa reunindo professores, estudantes, pesquisadores, funcionários e voluntários. Neste período, foram realizados treinamentos presenciais em Suporte Básico de Vida para mais de 15.500 crianças, adolescentes e adultos em todo o Brasil, tendo o projeto recebido oito relatos de salvamentos de vidas.