Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Publicado em 05/03/2024
No dia 29 de fevereiro, reconhecido como o Dia Internacional das Doenças Raras e que ocorre uma vez a cada quatro anos, o Centro Integrado de Doenças Genéticas (CIGEN) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realizou o evento “Somos raros, mas somos muitos”. Liderado pela Profa. Magda Carneiro Sampaio e pela Prof.ª Ester Cerdeira Sabino, o evento comemorou a assinatura do convênio entre a FMUSP e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, seguido de um simpósio.
A rede CIGEN é formada por oito institutos da Faculdade de Medicina da USP, sendo eles: ICHC, IPq, IOT, IMREA, ICr, INCOR, INRAD e ICESP, e duas instituições parceiras: Instituto Jô Clemente e Instituto de Biociências da USP, com o objetivo de melhorar os cuidados e o apoio às pessoas afetadas por doenças raras, destacando-se como uma rede colaborativa de serviços médicos, multidisciplinares e laboratórios dedicados ao avanço dos cuidados, da educação e da investigação na área da Genética Humana e Genômica no país.
“SOMOS RAROS mas SOMOS MUITOS”:Desenvolvimento de uma plataforma de referência para diagnóstico genético e orientação clínica via telemedicina de pacientes com Doenças Raras, em conformidade com as diretrizes do DECIT/SUS.
Processo: 2023/09965-0Pesquisador(a) Responsável: Magda Maria Sales Carneiro SampaioInstituição Sede: Faculdade de Medicina/USPInstituição Parceira: Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo
https://fapesp.br/16498/programa-de-pesquisa-em-politicas-publicas-tem-propostas-selecionadas
Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br
Biotério da FMUSP recebe menções honrosas em Congresso de Ciência em Animais de Laboratório
FMUSP firma convênio de dupla titulação de doutorado com Universidade do Porto
Estudo da FMUSP recebe reconhecimentos internacionais em saúde pública e geriatria
FMUSP discute ENADE e ENAMED em Congregação Temática