Notícias


O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou por unanimidade a concessão do título de Doutor Honoris Causa à artista brasileira Marisa Monte. Durante a cerimônia anual da instituição que ocorreu no último dia 12, no Teatro da FMUSP. Com proposta encaminhada pela Profa. Carlota Botto, que contou com o forte apoio da diretora da FMUSP, Profa. Eloísa Bonfá, e da cardiologista Profa. Ludhmila Hajjar. 

Marisa Monte é embaixadora do programa USP Diversa, que arrecada recursos e oferece bolsas de estudo para estudantes em situação socioeconômica vulnerável. Ela também criou o Espaço Imaginário Marisa Monte, espaço do Instituto do Coração (Incor) onde os pacientes podem encontrar conforto emocional por meio da doação de instrumentos musicais, livros e outros materiais.



Em Destaque


Prof. Carlos Gilberto Carlotti Júnior, reitor da Universidade de São Paulo, elogiou o envolvimento de Marisa Monte no programa Diversa e seus esforços para arrecadar recursos para o fundo patrimonial da universidade.


Com forte ênfase na importância da USP estar mais aberta à sociedade, com foco na arte e na cultura, Marisa Monte expressou sua felicidade e gratidão por ter sido escolhida para receber o título, afirmando que se sente honrada em se juntar às 122 pessoas que receberam o título de Doutor Honoris Causa pela USP por suas contribuições à cultura, à educação e à humanidade.

Assessoria de Comunicação & Imprensa FMUSP 
Site: fm.usp.br | E-mail: Imprensa@fm.usp.br