Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Publicado em 15/01/2024
A deputada e presidente da Comissão de Saúde do Estado de São Paulo, Bruna Furlan, após encontro com a Prof. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da USP, Eng. Antônio José Pereira (Tom ZÉ), Superintendente do Hospital das Clínicas da FMUSP, e o diretor-presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian, encaminhou importante Projeto de Lei, nº 1.719/2023 para a área da saúde, que tramitará em 2024.
O encontro solene de outorga aconteceu na sala da congregação da Faculdade de Medicina da USP, e discutiu a normatização e consolidação dos vínculos entre a Administração Pública do Estado de São Paulo e as fundações de apoio à saúde civil das comunidades científicas de suas universidades públicas e hospitais universitários, fortalecendo a colaboração no setor.
O projeto, protocolado pela deputada, apresentado no dia 14 de dezembro, centra-se na gestão e administração de recursos e ativos em fundações de apoio, possibilitando parcerias e colaboração com diversas partes interessadas, incluindo o poder público, setor privado, sociedade e organizações internacionais.
https://www.al.sp.gov.br/spl/2023/12/Propositura/1000540712_1000680766_Propositura.pdf
“Do Estado de São Paulo, 40% da alta complexidade é feita nos hospitais escola, então não vai beneficiar só o hospital daqui, mas todas as fundações que apoiam hospitais escolas serão beneficiadas, é muito importante para a população. A Deputada Bruna representa a saúde e todos os partidos, a saúde é o que o Complexo Hospital das Clinicas faz e ele está precisando de uma normatização para que a gente possa funcionar bem, então ela vem ajudar-nos, pois, será um marco para as fundações e nós precisamos dessa normatização para que elas nos ajudem e sejam o pilar da assistência da cidade de São Paulo.
Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br
Biotério da FMUSP recebe menções honrosas em Congresso de Ciência em Animais de Laboratório
FMUSP firma convênio de dupla titulação de doutorado com Universidade do Porto
Estudo da FMUSP recebe reconhecimentos internacionais em saúde pública e geriatria
FMUSP discute ENADE e ENAMED em Congregação Temática