A Faculdade de Medicina da USP reafirmou, mais uma vez, sua posição de excelência no cenário acadêmico global. Em março deste ano, dois importantes rankings internacionais classificaram a FMUSP como a melhor instituição de ensino médico da América Latina.
No QS World University Rankings by Subject 2025, além de líder na região latino-americana, a FMUSP figura na 58ª posição no ranking global. Elaborado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), o levantamento avalia critérios como reputação acadêmica, empregabilidade dos egressos, impacto científico, produtividade e colaboração internacional.
Já no SCImago Institutions Rankings 2025, a FMUSP alcançou a 46ª colocação mundial, mantendo o 1º lugar regional pelo quinto ano consecutivo. Produzido pelo SCImago Lab, ligado ao Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha (CSIC), o ranking leva em conta desempenho em pesquisa, inovação e impacto social, com base em dados da base Scopus.
Essas conquistas refletem o compromisso contínuo da Faculdade com a excelência acadêmica e científica — um legado construído ao longo de gerações.